top of page
  • Foto do escritorMaria Clara Galeano

Como usar a cor de 2018: Ultraviolet

Essa matéria foi postada no Portal Rua 6, blog que mantenho com mais cinco amigos sobre moda, beleza, lifestyle, entretenimento e viagens. Você pode acessar na íntegra aqui.

A cada ano, a Pantone lança a cor que será a tendência em diversos aspectos pelos próximos 365 dias, principalmente na moda e no design. Com um histórico de rosa quartz, azul serenity e greenery, em 2018 quem vai bombar é o ultraviolet, um tom pesado de roxo que promete “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”, nas palavras da diretora executiva da empresa, Leatrice Eiseman.

Apesar da cor de 2017 não ter feito sucesso algum, uma vez que o greenery foi engolido pelo rosa millenial queridinho de todo mundo, o violet tem sim potencial para vingar pro próximo ano. Há vários significados para a cor, uma delas é a da não conformidade, ou seja, pelo o que já andam falando das previsões para 2018, a cor terá tudo a ver com a quebra de barreiras, inovações e mudanças.

E dá pra usar a tendência de mil formas diferentes, da forma mais ousada até à mais discreta. Para quem gosta de arriscar nos looks, o colorblocking promete ser a base do uso do ultraviolet, mesclando o tom com rosa, principalmente, pique o combo rosa + vermelhodesse ano. Já pra quem prefere mostrar nos detalhes, batom roxo, bolsas e casacos podem ser alternativas. Na beleza, seguindo a tendência dos olhos em tons quentes, o violet fica lindo como o fundo do esfumado, não? Ou então um delineado ou lápis na linha d’agua para atrair o olhar.

Na decoração, o violet pode ser um ponto de contraste perfeito, já que é uma cor bastante intensa. Com tons neutros se destaca, e com tons mais fechados, dá uma atmosfera mais dark, mas não necessariamente ruim. A cor evoca modernidade, então pode ser uma ótima pedida para decorar sua casa.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page